Departamento de Eventos

eventos.cavb@gmail.com

BAILE DOS CALOUROS

     O Baile dos Calouros é uma tradicional festa da Faculdade de Medicina de Sorocaba. O centro das atenções do evento são os primeiro-anistas, que normalmente usam traje de gala e dançam valsa com seus respectivos padrinhos ou madrinhas. 
     Sem dúvidas, é uma das festas mais esperadas pelos alunos da faculdade.

CINE DEBATE

    O Cinedebate foi criado com o intuito de ser uma roda de conversa sobre filmes, séries e documentários com temas relevantes tanto para a nossa formação médica, quanto para nossa convivência em sociedade.

POLEMIZANDO

    O Polemizando é um projeto que promove debates sobre temas polêmicos, favorecendo o desenvolvimento de pensamentos críticos e bem elaborados. O intuito desse espaço é trazer diferentes pontos de vista para a discussão, de modo que o debate seja saudável e construtivo. 
     O Cenro Acadêmico disponibiliza previamente um repertório sobre a temática que será abordada, para aqueles que tiverem interesse em participar possam embasar seu ponto de vista, tornando a argumentação mais rica e equilibrada.

SEBO, BRECHÓ E LEILÃO

       O sebo e o brechó são eventos simultâneos que ocorrem dentro da sala de reuniões do Centro Acadêmico. Normalmente, dura uma semana e nesse período são disponibilizadas roupas e produtos de coleções anteriores, além de livros da área médica e de literatura em geral. Tudo isso por preços muito baixos!

      Dentro desse evento, separa-se um dia para que haja o tão esperado leilão, no qual os livros com maior demanda serão leiloados.

       Todos os produtos disponibilizados são frutos de doações e, portanto, a colaboração dos alunos formados é fundamental. Caso tenha interesse em colaborar, basta clicar no botão acima e preencher o formulário.

NOITE ÁRABE

       É uma tradição da Faculdade ter a noite árabe na semana de ensaios do ShowMed. Enquanto o Centro Acadêmico vende diversos kits de comidas tradicionais árabes deliciosas, você ainda assiste os ensaios do Show, se reune com os amigos, além de poder participar dos jogos e brincadeiras do dia (sinuca, pebolin) e beber no bar. Tudo isso no Cobrão (ginásio)!

ENCONTRO DA PLURALIDADE E DIVERSIDADE

     O Encontro da Pluralidade e da Diversidade (EPD) surgiu em 2017, com a ideia de abordar assuntos que não são aprofundados suficientemente durante a graduação dos cursos de Medicina e de Enfermagem, mas que são muito importantes na formação de profissionais da saúde. O encontro costuma ocorrer durante 4 dias e conta com a apresentação de temas relevantes para o desenvolvimento de senso crítico. Alguns assuntos abordados em edições anteriores foram: "Direito universal à Saude", "População Carcerária e Direito à Saúde", e "Vida Universitária e Saúde Emocional".

       O EPD é um evento gratuito e aberto ao público, organizado pelo Centro Acadêmico Vital Brazil e com apoio logístico e financeiro da PUC-SP e do PAC (setor de Atendimento Comunitário).

Confira a cobertura dos eventos!